atendimento@dealdrive.com.br (31) 3617-8033
Os 5 maiores erros que os empreendedores não podem cometer
maiores erros que os empreendedores não podem cometer
Ser um empreendedor pode muito bem ser um dos trabalhos mais difíceis atualmente. Existem poucas carreiras que exigem o mesmo esforço de trabalho, habilidade, sacrifício e comprometimento. Ser um empreendedor é realmente difícil, mas também muito gratificante. Não importa em que área você esteja ou que tipo de empresa você possui, é importante que você entenda alguns dos erros que tendem a atormentar vários empreendedores no mercado atual e evite esses erros a todo custo. Assim, você estará cada vez mais próximo do sucesso.

Veja quais os maiores erros que os empreendedores não podem cometer:

1. Esperando o sucesso imediatamente.
Se você está esperando o sucesso imediatamente de seu negócio, então você está caminhando rumo a decepção. Sim, é ótimo ter a confiança e o desejo de ter sucesso rapidamente, mas você não deve esperar por esses resultados imediatamente. Demora muito tempo para crescer um negócio. Demora ainda mais tempo para ganhar dinheiro com ele.
Você precisa ser realista sobre suas expectativas e tentar ser paciente. Uma das muitas razões pelas quais tantos negócios falham tão cedo é porque os empresários esperam que possam abrir suas portas e, assim, começarão a ganhar rios de dinheiro. Muitas vezes essas empresas se perdem porque o empreendedor não pode mais pagar o aluguel, pois esperava que o negócio fosse imediatamente auto-sustentável para cobrir suas despesas. É por isso que é importante voltar atrás e ser realista sobre quanto dinheiro você pode realmente precisar e gastar no começo.

2. Tentando fazer tudo sozinho.
Um bom empreendedor sabe delegar, simples. Se você tentar fazer tudo sozinho, estará se preparando para o fracasso. Você precisa saber terceirizar. Nem tudo você conseguirá fazer sozinho ou com tamanha eficiência quanto uma segunda ou terceira pessoa.
Diferentes empreendedores terão diferentes tipos de tarefas que desejam terceirizar. Não importa do que se trata, é importante que você as delegue a outras pessoas para que possa aproveitar melhor seu tempo e se colocar na melhor posição possível para fazer o melhor possível. Fazer tudo sozinho só fará com que você desvie o foco das tarefas que realmente precisam de sua especialidade e atenção.

3. Ignorando sua verdadeira paixão e apenas indo pelo o dinheiro.
Se você não é apaixonado pelo seu negócio e pelo campo que escolheu para abrir uma empresa, nunca será bem-sucedido. Um dos maiores erros que qualquer empreendedor pode cometer é ignorar sua verdadeira paixão e abrir uma empresa visando apenas o dinheiro. Os empreendedores que fazem isso não obtêm satisfação da vida, mesmo que sejam bem-sucedidos. O dinheiro sozinho não irá confortá-lo da maneira que o sentimento de realização e conforto poderiam.

4. Não sendo adaptável.
Se você quer ser um empreendedor de sucesso em um mercado em constante mudança como é hoje, precisa aprender a ser adaptável. Se você não está se adaptando e está colocando muita expectativa em um produto ou serviço, dificilmente terá sucesso. Em vez disso, você precisa testar, testar e testar novamente. Experimente vários produtos e soluções. Explore novas opções. Vá com o que está funcionando agora, mas esteja sempre pronto para fazer mudanças futuramente.

5. Ignorando as mídias sociais e o marketing digital.
Existem muitas indústrias tradicionais que acham que não precisam da Internet. Se você tem uma loja de doces ou uma lavanderia, isso não importa, você precisa da internet. Por quê? O mundo está cada vez mais conectado, os clientes estão, em sua grande maioria, na internet e qualquer empresa que queira ser bem-sucedida precisa estar onde seus clientes estão!
Há uma revolução tecnológica agora e os empreendedores precisam aprender usá-la. A internet e as mídias sociais são ferramentas muito baratas para qualquer empreendedor usar e abusar e, o mais importante, podem ser muito eficazes.

A internet pode te ajudar, além de vender mais, a encontrar novos parceiros e fornecedores. O DealDrive é perfeito para isso! Para entender melhor, acesse o site principal clicando aqui e veja como o DealDrive pode ajudar você e o seu negócio a crescerem ainda mais!

Leave a Comment

X