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Saiba por que você deve criar uma rede social para o seu negócio B2B (Infográfico)
por que você deve criar uma rede social para o seu negócio B2B

Por algum motivo, muitas empresas B2B têm dificuldades para entender o marketing em mídias sociais ou simplesmente o ignoram. Apesar do sucesso das empresas B2C com as mídias sociais, as empresas B2B ainda preferem optar em táticas tradicionais, como contato através de ligações e participação em pequenas reuniões. Essas táticas são sim eficazes, mas uma boa ação nas redes sociais não pode ser ignorada. O ideal é integrar o social em sua estratégia para obter resultados ainda melhores e satisfatórios.

Se você está evitando criar uma página no Facebook, LinkedIn ou Instagram porque acha que isso não funcionará para empresas que atendem a outras empresas, você está perdendo uma grande oportunidade de fazer novos negócios e de fortalecer a imagem da sua marca!

Veja algumas dicas sobre como criar uma página interessante da sua empresa nas redes sociais:

Publique o tipo de conteúdo que seu público vai gostar ao invés de ser só mais um cardápio online.

Faça conteúdos sobre o seu público, não apenas sobre o seu negócio. Dessa forma, mesmo que você esteja em um segmento não muito atraente, considerado “chato” pelo público em geral, você ainda pode fornecer conteúdo digno de compartilhamento nas mídias sociais e continuar a atrair pessoas e construir o seu público.

Uma boa maneira de saber se você está ou não compartilhando um ótimo conteúdo é perguntando a si mesmo: se eu não trabalhasse para essa empresa, eu veria este post? Se a resposta for não, é um sinal de que você precisa renovar a estratégia do seu conteúdo.

As pessoas estão nas redes sociais para se divertir e matar algum tempo, então seu conteúdo de mídia social precisa apelar para isso. Isso significa que, ao invés de postar exclusivamente um monte de vídeos no Instagram sobre “por que que seus produtos são tão bons”, crie um conteúdo que conte histórias, que apele a emoção e desperte conversas.

Tenha um objetivo em mente.

Qual é o principal objetivo? Aumentar a visibilidade da sua marca? Aumentar o alcance? Gerar mais tráfego para o site da sua empresa?

Isso facilitará na hora de definir o conteúdo das suas redes sociais e na hora de medir os resultados para ver se a sua estratégia está dando certo.

Crie uma personalidade.

É importante que os seus posts tenham personalidade e um toque humano. Evite formalidades em excesso, redes sociais estão ali para comunicar e engajar, e não para redigir um testamento! Liberte a sua criatividade!

Estude o perfil dos seus clientes e veja até que ponto você pode ousar na sua comunicação. Evite discursos políticos ou extremistas, lembre-se: é a sua marca que está em jogo!

Envolva-se com o seu público.

Envolva-se com o seu público ao invés de apenas transmitir sua mensagem. A mídia social está aí para isso: para engajar, e ela pode se tornar uma ótima plataforma de pré atendimento. Não tenha medo de falar com o seu público (esteja ele zangado ou feliz).

Ninguém quer lidar com marcas chatas e sem rosto. Use as redes sociais como forma de humanizar a sua marca. Siga os passos das empresas B2C e adicione um pouco de coragem e bom humor na sua mídia social para se conectar com seu público.

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