atendimento@dealdrive.com.br (31) 3617-8033
O setor de compras como área estratégica das empresas (+Ebook)
O setor de compras como área estratégica das empresas

O que é o setor de compras e como usá-lo na área estratégica das empresas?

O que é o setor de compras e qual a sua importância?

O setor de compras é responsável pela realização das cotações e ordens de compra, pelas negociações e relacionamentos com os fornecedores, o recebimento e a comparação de propostas, entre outras. Resumidamente, ele é responsável pela escolha da melhor matéria-prima e influencia diretamente na qualidade do produto final. Por isso, é importante que os profissionais que compõem esse setor estejam alinhados com a estratégia e objetivos da empresa.

Então, como usar o setor de compras como área estratégica da minha empresa?

Se você já se fez essa pergunta, está no lugar certo! O setor de compras é, sem dúvida, uma parte importante da empresa e merece uma atenção especial. Muitos gestores não dão a devida importância e cuidado para esse setor que, diretamente, pode definir o resultado final do produto ou serviço.

Independentemente de ser um departamento exclusivo, uma equipe ou somente um profissional responsável por essa área, o setor de compras da sua empresa deve ser visto como parte importante de todo o processo da organização, já que ele interfere diretamente no resultado final.

Obviamente, se as matérias-primas forem de qualidade abaixo do ideal, irão proporcionar um resultado final nada satisfatório, afetando negativamente a imagem da empresa para o cliente final. É por esse e outros motivos que é importante que as compras sejam feitas de forma eficaz e, também, otimizada, considerando as necessidades de cada demanda.

O Setor de Compras e Suprimentos era visto como um setor de cunho mecânico dentro das organizações, sendo que a sua verdadeira função deveria ser de cunho estratégico e proativo, visando os lucros e aproveitamento da organização.

Cabe ao profissional responsável pelo setor, a função de otimizar os processos do setor para poupar tempo e ganhar agilidade, mantendo uma comunicação clara e direta com os outros setores. Assim, a organização consegue garantir maior eficiência e produtividade!

Se quiser aprofundar sobre o assunto e, também, receber algumas dicas de como usar o setor de compras como área estratégica na sua empresa, fique a vontade para conferir o nosso Ebook! Preparamos um conteúdo super interessante nesse material exclusivo! Basta preencher o formulário abaixo para receber o seu. Caso o download não comece automaticamente, verifique na sua caixa de e-mails ou na caixa de spam que também enviaremos o seu Ebook por lá!



2 Comments

Leave a Comment

X