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DealDrive na revista Passo a Passo do SEBRAE
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A DealDrive participou de uma matéria sobre Startups na revista Passo a Passo, do SEBRAE, na edição de jul/set de 2018. Confira a nossa entrevista:

FORÇA NAS COMPRAS
Outro bom exemplo do Vale do Aço é a DealDrive, criada no ano passado para facilitar os processos de compra e venda pelas áreas de suprimentos. Quem narra a história da empresa é um de seus fundadores, Tiago Faria Bicalho. Graduado em Sistemas de Informação e especialista em Big Data e Inteligência Artificial, Tiago conheceu Diego Gomes, idealizador do DealDrive, no evento
Startup Wekeend e foi convidado por ele para embarcar no projeto. A partir daí, tudo foi muito rápido: em dezembro, conquistaram o primeiro cliente, e no mesmo mês transacionaram mais de
R$ 300 mil pela plataforma.

O DealDrive é um portal de cotações e ofertas de empresas de todo o Brasil, disponível para diversos segmentos, em especial a construção civil. A operação é simples: o sistema faz a ponte entre as demandas das áreas de compras e suprimentos de empresas e fornecedores de produtos e serviços.

O sistema possui inteligência artificial que busca fornecedores em todo o território nacional, oferecendo, assim, maiores opções para as empresas compradoras, facilitando a busca pelo melhor preço e vice-versa, uma vez que o sistema oferece também oportunidades para que fornecedores possam captar novos clientes. O portal conta com um chat para que os compradores possam se comunicar diretamente com os fornecedores, e está em desenvolvimento uma área para reuniões em vídeo.

As empresas compradoras não pagam pelo serviço, e as fornecedoras têm uma taxa sobre o valor da transação efetivada via DealDrive. O uso da plataforma gerou redução de custo para os compradores de até 40%.

O principal desafio dos idealizadores era fazer uma plataforma confiável e robusta. “Para atender a pessoas jurídicas, o sistema deveria ter consistência e segurança acima da média, o que demandou um período maior de desenvolvimento”, conta Tiago. Vencida essa etapa, veio outra a superar. “Após o desenvolvimento, a dificuldade foi entrar em um mercado de grandes corporações com uma empresa nova e com nome e marca ainda não consolidados”, explica. Entretanto, os números mostram que a DealDrive já deixou essa barreira para trás: tem, atualmente, mais de 500 empresas cadastradas, que transacionam cerca de R$ 2,5 milhões pela plataforma, mensalmente.

“Os resultados estão sendo satisfatórios e trazem sustentabilidade à empresa e suporte para um crescimento contínuo. Estamos fechando um ciclo de expansão inicial no Vale do Aço, que era nosso ponto de partida. Fechando essa etapa e ganhando ritmo no nosso estado, migraremos para outras regiões”, revela Tiago.

Para conferir a revista na íntegra, acesse o site do SEBRAE clicando aqui.

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